Buscar

dentre as estratégias de marketing para abordar um mercado em qual estratégica a empresa decide selecionar diferentes segmentos de mercado e fornecer

💡 1 Resposta

User badge image

Thiago Vida Camila

  • Diferenciação por produto: Consiste em fornecer aos consumidores produtos que podem ser diferenciados de diversas formas: Design inovador, características padronizadas ou opcionais, estilo, inovadores, durabilidade, confiabilidade, acima da média entre outros diferenciais.

 

  • Diferenciação nos serviços: Pode ser feita através de um serviço de atendimento ao consumidor eficiente, uma entrega mais rápida, conveniência, tempo disponível, instalação, por imagem da empresa ou da marca.

 

  • Diferenciação através dos canais: A vantagem competitiva de uma empresa pode ser os seus canais de distribuição. Quando eu falo do canal de distribuição, isto abrange toda a cadeira genérica de valor.

 

  • Diferenciação através de imagem: Mesmo assim, quando os concorrentes apresentam uma oferta semelhante à empresa se diferencia através da imagem da marca, que transmite valor ao produto.

 

  • Intimidade com o consumidor: Todas as empresas devem conhecer intimamente os consumidores e deve possuir capacidade, para responder rapidamente as suas necessidades específicas e especiais.

A empresa pode selecionar entre estas a maneira pela qual vai se distinguir de seus concorrentes. O que significa tornar o produto único, com características próprias para se destacar na mente dos consumidores. Só tenha cuidado, pois apesar de ser possível posicionar um produto com base em um ou vários fatores de diferenciação, isso pode gerar uma confusão na mente do consumidor.

                                 Comunicação do Posicionamento

A empresa não deve apenas desenvolver uma eficiente estratégia de posicionamento e diferenciação, ela deve também comunicá-la adequadamente. Suponhamos que uma empresa escolhe a estratégia de posicionamento “melhor produto em termos de qualidade”. A qualidade é comunicada escolhendo-se aqueles sinais físicos ou outros métodos que as pessoas, normalmente, usam para julgar a qualidade.

Definida a estratégia de posicionamento e diferenciação do produto o que e fundamental para desenvolver o composto de marketing adequado. O último passo para realizar trabalho de marketing visando atender o mercado alvo, é a verificação e o acompanhamento de todos os passos anteriores. Para isso, anote os resultados que obteve, crie suas metas e indicadores, por exemplo.

1
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais