Buscar

Assinale a alternativa correta que melhor descreve a classificação dos grupos de materiais sólidos:

De uma forma geral, o desenvolvimento das sociedades deu-se também com a associação dos materiais, assim como compreender que as civilizações antigas foram designadas por sua capacidade de manipular e produzir materiais para atendimento das necessidades. Assinale a alternativa correta que melhor descreve a classificação dos grupos de materiais sólidos:

Materiais metálicos, cítricos e poliméricos
  Materiais metálicos, cerâmicos e poliméricos
  Materiais cerâmicos, granulosos e polimeros
  Somente materiais metálicos e cerâmicos
  Apenas materiais poliméricos

💡 2 Respostas

User badge image

Juliana Frederico

Materiais metálicos, cerâmicos e poliméricos

2
Dislike0
User badge image

RD Resoluções

A alternativa correta é Materiais metálicos, cerâmicos e poliméricos.

Metais : Os metais são de tipos variados e as aplicações de metais no trabalho estrutural e mecânico são significativamente extensas. No entanto, em base primária, os metais podem ser classificados em grupos principais, ou seja, metais ferrosos e não ferrosos

Polímeros : Polímeros também são reconhecidos como macromoléculas que são compostas por estruturas moleculares recorrentes. Polímeros são baseados em faixas plásticas muito longas. Polímeros cobrem diferentes propriedades mecânicas que incluem níveis extensos de resistência, dureza e dureza. Existem basicamente três tipos de polímeros, estes são termoplásticos, termofixação e plásticos reforçados com fibras (FRPs).

Cerâmica: Cerâmica é uma substância que é fabricada a partir de constituintes inorgânicos e não-metálicos. Os constituintes são submetidos pela aplicação de calor e consequente resfriamento. Cerâmicas são extraordinariamente endurecidas, assim tipos de cerâmica são usados ​​como ferramentas manipuladoras, por exemplo, como no caso de rebolos. Materiais cerâmicos têm alto ponto de fusão, portanto, cerâmicas são usadas em revestimentos de fornos e outras aplicações de alta temperatura.

 

1
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais