Buscar

o que é um hipertexto?

💡 3 Respostas

User badge image

Andre Smaira

Hipertexto é o texto exibido em um monitor de computador ou outros dispositivos eletrônicos com referências ( hiperlinks ) a outro texto que o leitor possa acessar imediatamente. Documentos de hipertexto são interconectados por hiperlinks, que normalmente são ativados por um clique do mouse, conjunto de teclas ou tocando na tela. Além do texto, o termo "hipertexto" também é usado às vezes para descrever tabelas, imagens e outros formatos de conteúdo de apresentação com hiperlinks integrados.

O hipertexto é um dos principais conceitos subjacentes da World Wide Web, onde as páginas da Web são frequentemente escritas na Linguagem de Marcação de Hipertexto.(HTML) Conforme implementado na Web, o hipertexto permite a publicação de informações pela Internet, fácil de usar .

Os documentos de hipertexto podem ser estáticos (preparados e armazenados com antecedência) ou dinâmicos (mudando continuamente em resposta à entrada do usuário, como páginas da Web dinâmicas ). O hipertexto estático pode ser usado para fazer referência cruzada a coleções de dados em documentos, aplicativos de software ou livros em CDs. Um sistema bem construído também pode incorporar outras convenções de interface do usuário, como menus e linhas de comando.

1
Dislike0
User badge image

Marcos Henrique

Hipertexto é o termo que remete a um texto ao qual se agregam outros conjuntos de informação na forma de blocos de textos, palavras, imagens ou sons, cujo acesso se dá através de referências específicas, no meio digital denominadas hiperligações.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais

Outros materiais