Buscar

como montar um bom sistema de auditoria num rasp pi 3

💡 1 Resposta

User badge image

Michelle Gomides

1 Raspberry Pi 3, o Raspberry Pi 3 é a plataforma usada neste tipo de projeto, gerenciando e coordenando todos os componentes utilizados. Como descrito acima, usaremos ele por ter suporte a sistemas operacionais baseados em linux, com alto poder de customização e limitado apenas pela criatividade de quem o usa.

  • Um cartão de Wi-Fi de Comando e Controle (C2): A proposta de utilizar um cartão Wi-Fi (C2) é para conectar o Raspberry Pi automaticamente a um ponto de acesso (AP) de comando. Como um Hotspot do seu telefone ou a rede de casa, por exemplo. Isso permite que você controle o Raspberry Pi de longas distâncias via SSH ou VNC. Felizmente, o Raspberry Pi 3 tem um cartão Wireless integrado ao sistema, no caso de um Raspberry Pi 2 é necessário incluir um adaptador Wi-Fi.
  • Cartão Wi-Fi para Ataque: O nosso cartão Wireless utilizado no ataque precisa ser compatível com o Kali Linux, mais especificamente, precisa ser um cartão com suporte ao modo Monitor, para que possa ser utilizado para Sniffar redes. Pode ser de Longa ou Curta Distância, isso varia da sua necessidade.
  • Cartão SD com a imagem do Sistema:  O Cartão SD irá hospedar o Sistema Operacional e Cérebro do nosso ambiente desejado. Criando cartões com imagens customizadas é possível trocar as funções do nosso Raspberry Pi rapidamente apenas trocando de cartão SD ou de componentes.
  • Um computador (obviamente): O Computador será utilizado para várias tarefas, desde a criação das Builds no Cartão SD, até o controle remoto.
  • Suprimento de Energia: Isso aí é obviamente necessário para manter o PI ligado nos momentos de ação.
0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais