Buscar

O que é risco?

💡 2 Respostas

User badge image

DJHONNATTA WILLIAN BURICH

Riscos:

Risco é um evento ou condição incerta, isto é, que pode ou não ocorrer no futuro, e cuja ocorrência tem um efeito negativo e que pode ser expresso em termos monetários. Esse evento pode ser totalmente incerto, como a queda de um raio, ou certo, mas acontecendo em data incerta, como a morte. O impacto financeiro de um sinistro pode atingir milhões de reais e levar a empresa que não se precaveu à falência, ou o indivíduo a perder parte substancial de um patrimônio que lhe exigiu anos para acumular.

0
Dislike0
User badge image

Antonio Fernando Navarro

Risco é todo evento que tem ou apresenta potencial de se manifestar, podendo vir a causar perdas e ou danos. Em sua classificação usual, um risco é um evento futuro, possível, incerto, capaz de provocar perdas ou danos, de serem essas perdas e ou danos e poderem ser precificadas e ou dimensionadas econômico financeiramente.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais