Buscar

Qual resistência do concreto ?

💡 2 Respostas

User badge image

Ursula Reis

a resistencia varia de acordo com o tipo de concreto (traço) e de acordo com o esforço que se quer analisar (traçao, compressao, ruptura etc). seria necessario saber as caracteristicas para tentar encontrar sua resistencia.

0
Dislike0
User badge image

RD Resoluções

As estruturas de concreto tem seu desempenho estabelecido em função da sua composição. Portanto para definição dos valores de resistência do concreto é preciso conhecer as propriedas dos seus componentes. 


A NBR 6118/2014 estabelece que a resistência do concreto a compressão deve ser obtida por meio de ensaios de corpos de prova cilíndricos moldados segundo a ABNT NBR 5738 e rompidos como estabelece a ABNT NBR 5739. Este procedimento deve se executado em todas as construções que utilizem elementos estruturais de concreto armado, trata-se de medida de segurança a verificar a resistência real do concreto empregado.

No entanto para valores de cálculo podemos recorrer as estabelcido na ABNT NBR 8953/2015. 


A ABNT NBR 8953 trás duas classes conhecidas de concreto para fins estruturais podendo ser utilizada para o cálculo dos valores de resitência conforme estabelecido no item 12.3.3 da ABNT NBR 6118/2014. Estas classes são exemplificadas na figura a seguir. 

Resultado de imagem para ABNT NBR 8953

 

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais