Buscar

O que é Direito Positivo?

💡 9 Respostas

User badge image

Natália Nascimento

Direito imposto pelo Estado, a lei.

1
Dislike0
User badge image

Torres Cardoso

Corrente que defende a ideia de que o conhecimento científico é a única forma de conhecimento verdadeiro. Nessa corrente o Direito passa a ter uma concepção valorativa (sem qualquer tipo de valor) e empírica (conhecimento atrás da experiência)

O direito só se justifica através de suas regras, não necessitando de qualquer justificação exterior ou de outra disciplina.

Não está preocupado com o conteúdo de outras normas, mas com sua validade. A validade das normas são dadas pelo Estado por sua autorização.

0
Dislike0
User badge image

Fernanda Sousa

Direito positivo consiste no conjunto de todas as regras e leis que regem a vida social e as instituições de determinado local e durante certo período de tempo. A Constituição Federal é um exemplo de direito positivo, pois assim como as outras leis e códigos escritos, serve como disciplina para o ordenamento de uma sociedade.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais