Buscar

Qual fase de potencial de ação não vai existir na presença de TTX ?

💡 2 Respostas

User badge image

Yara Alves

 causa vasodilataçao periferica e hipotensao, de  um modo dependente da dose.

2
Dislike0
User badge image

RD Resoluções

A tetrodotoxina é uma neurotoxina especialmente potente, que bloqueia especificamente os canais de sódio dependentes da voltagem na superfície das células nervosas, ao nível periférico e central. Como resultado do bloqueio das bombas de sódio, há uma alteração da propagação dos impulsos nervosos.


A despolarização é a primeira fase do potencial de ação. Durante essa fase, ocorre um significativo aumento na permeabilidade aos íons sódio na membrana celular. Isso propicia um grande fluxo de íons sódio de fora para dentro da célula por meio de sua membrana por um processo de difusão simples.


A repolarização é a segunda fase do potencial de ação e ocorre logo em seguida à despolarização.Durante este curtíssimo período, a permeabilidade na membrana celular aos íons sódio retorna ao normal e, simultaneamente, ocorre agora um significativo aumento na permeabilidade aos íons potássio


O repouso é a terceira e a última fase desse processo. É o retorno às condições normais de repouso encontradas na membrana celular antes da mesma ser excitada e despolarizada. Nessa fase, a permeabilidade aos íons potássio retorna ao normal e a célula rapidamente retorna às suas condições normais.


Portanto, do exposto acima, a fase que não vai existir é a fase de despolarização.

 

Fonte:https://tetrodotoxina.wordpress.com/como-actua/

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais