Buscar

Enquanto as chamadas Ciências Naturais estudam a realidade natural, isto é, fatos simples, as que são denominadas de Ciências Sociais estudam:

💡 3 Respostas

User badge image

Inglês com Carol Rezende

Resposta: Enquanto as Ciências Naturais estudam a realidade natural, isto é, fatos simples, as Ciências Sociais estudam fatos sociais também conhecidos como fenômenos complexos.

Ao contrário das Ciências da Natureza, as Ciências Sociais focam nos fenômenos da sociedade considerados complexos que acontecem em ambientes distintos e situações que não podem ser controladas. Por outro lado, as Ciências Naturais estudam fatos que têm causas simples e podem ser analisados de maneira isolada e reproduzidos dentro de um laboratório.

1
Dislike1
User badge image

Marina Huais

Ciência Social estuda o homem e a sociedade. Diferente das ciencias naturais, na ciencia social ha a possibilidade de discutir sua teoria com o objeto de estudo. Existem 3 áreas que formam o conjunto das Ciencias Sociais: Ciência Política, Sociologia e Antropologia.

0
Dislike1
User badge image

Elias Martins

Fatos sociais denominados de fenômenos complexos;

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais