Buscar

Explique o efeito do álcool no seu organismo correlacionado com a produção de urina.

💡 2 Respostas

User badge image

morgana claudia de melo ferreira

O corpo humano produz um hormônio, a vasopressina ou hormônio antidiurético ADH, ele faz ao onde os rins conservem água, evitando a desidratação, ou seja, regula o volume de urina. Entretanto, o álcool inibe a produção desse hormônio regulador da urina e acontece uma não retenção nos rins, liberando a urina.

2
Dislike0
User badge image

RD Resoluções

Geralmente, um período de bebida dura uma hora ou mais, às vezes durando várias horas. Embora o álcool passe pelo sistema digestivo, requer pouca ou nenhuma digestão real. Uma vez consumido, 20 por cento da substância se move diretamente para os vasos sanguíneos e é transportada por todo o corpo e para o cérebro. O resto entra na corrente sanguínea depois de ser absorvido pelo intestino delgado. Esse processo é retardado quando há comida no estômago e nos intestinos, fazendo com que demore mais tempo para o indivíduo ficar intoxicado.


Depois que o álcool entra na corrente sanguínea, é levado ao fígado para ser metabolizado. Apesar do fato de que as pessoas se intoxicam com álcool em diferentes taxas e de diferentes quantidades da substância, um fígado saudável metaboliza-o na mesma proporção, independentemente de sexo, raça ou peso. No entanto, a metabolização no fígado não é o único fator que determina a rapidez com que o álcool deixa o corpo.


Um efeito colateral comum de beber é precisar do banheiro apenas cinco minutos após a sua última visita. Essa experiência irritante acontece porque o álcool provoca um forte golpe nos rins. Suponha que você tenha uma cerveja na hora do almoço. Em algum momento você precisará ir ao banheiro e se livrar do meio líquido que acabou de beber. Então, uma hora depois, você terá que fazer xixi novamente por causa do efeito diurético adicionado.

0
Dislike1

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais