Buscar

Ao encontrar um cliente que apresenta como parâmetros pressóricos arteriais o valor de 180x100mmhg, é possível afirmar, a respeito de sua pressão de

Ao encontrar um cliente que apresenta como parâmetros pressóricos arteriais o valor de 180x100mmhg, é possível afirmar, a respeito de sua pressão de pulso e de sua PAM (pressão arterial média), que:

💡 3 Respostas

User badge image

Edwin Gustavo

apresenta hipertensão grave.

0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

A pressão arterial é a pressão exercida pelo sangue contra a parede das artérias, sendo essencial para a circulação do sangue pelos vasos sanguíneos e fornece oxigênio e nutrientes a todos os órgãos do corpo, para que possam funcionar adequadamente.

A pressão arterial é composta por dois componentes principais

  • Pressão arterial sistólica: corresponde ao valor máximo da pressão arterial na sístole (quando o coração se contrai) e, além disso, refere-se ao efeito da pressão exercida pelo sangue ejetado do coração na parede do vaso.
  • Pressão arterial diastólica: corresponde ao valor mínimo da pressão arterial quando o coração está em diástole ou entre batimentos cardíacos, onde depende fundamentalmente da resistência vascular periférica. Em outras palavras, a mesma representa o efeito da distensibilidade da parede das artérias, isto é, o efeito da pressão exercida pelo sangue na parede do vaso.
Para o exemplo em questão, a pressão arterial e o PAM caracterizam uma situação de hipertensão. A hipertensão trata-se de doença muito comum, caracterizada pela condição onde a força do sangue contra a parede das artérias é maior que o normal, fazendo com que a pressão aumente para que o sangue consiga circular.

A hipertensão arterial é causada pela propriedade osmótica que o cloreto de sódio possui, que faz com que o mesmo atraia as moléculas da água para si e provoquem a retenção de líquidos. Daí, como uma tentativa de equilibrar as substâncias e normalizar a carência de água, o organismo eleva a pressão arterial com o intuito de aumentar o fluxo sanguíneo.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais