Buscar

Além do controle da luminosidade, que outro recurso à fotografia é possibilitado pela velocidade do obturador?

💡 7 Respostas

User badge image

Roberta Laranja Vincler

Olá, Carlos. Boa noite!

Controlando a velocidade do obturador você pode congelar imagens ao aumentar a velocidade (ex.: congelar o movimento de uma pessoa saltando no ar)  ou criar efeito de movimento (borrão) ao diminuir a velocidade (ex.: deixar rastro de uma pessoa se movimentando, rastro dos faróis dos carros à noite ou até mesmo desenhar com a luz de uma lanterna).

Espero ter ajudado! Abraços!

4
Dislike0
User badge image

Carlos Rufo

Muito obrgado pela ajuda ...
1
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

CONTEXTUALIZAÇÃO

Os agentes da sociedade prezam pelo que ocorrem em suas vidas. Prova disso é a necessidade, por vezes, de relembrarem sobre os momentos que consideram marcantes devido á alguma razão. Uma das maneiras de relembrarem fatos é através da observação de fotografias, representações visuais da realidade em meios físicos ou digitais.


RESOLUÇÃO

As câmeras fotográficas possuem diversas estruturas que funcionam de diferentes formas para garantir fotos que estejam de acordo com as necessidades dos usuários. Uma das estruturas é o obturador, cuja velocidade determina a quantidade de luz que incide sobre o sensor da câmera fotográfica. Essa velocidade também determina o nível de estabilização e congelamento da imagem. Além disso, pode-se produzir uma série de efeitos na fotografia através do obturador, como, por exemplo, os seguintes: panning, light painting e time lapse.


1
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais