Buscar

Uma curva demanda por um bem normal, por exemplo, roupas de grifes e celular moderno,desloca-se para a esquerda quando:

Ainda não temos respostas

Você sabe responder essa pergunta?

Crie uma conta e ajude outras pessoas compartilhando seu conhecimento!

User badge image

RD Resoluções

Uma curva de demanda é uma ferramenta usada em economia para descrever a relação entre o preço de um bem e sua demanda de mercado. A curva de demanda às vezes é baseada em dados de vendas reais e às vezes é estimada com base na teoria econômica ou experiência de negócios. Mudanças nas preferências do consumidor fazem com que a curva de demanda se desloque para a esquerda ou para a direita.

Um cronograma de demanda é uma tabela de dados que relaciona as vendas de um item ao preço do item. Uma curva de demanda é uma representação visual dos dados como um gráfico. Uma curva de demanda representa o número de itens vendidos no eixo yeo preço de um item no eixo x. Em geral, conforme os aumentos de preços, a demanda por um item diminui.

Uma mudança na curva de demanda para a esquerda ou para a direita representa uma mudança nas preferências do consumidor. Uma mudança para a direita indica que um item se tornou mais comercialmente desejável e que um número maior será vendido a um determinado preço. Uma mudança para a esquerda é exatamente o oposto, indicando que um bem de mercado é menos desejável e que menos itens serão vendidos a um determinado preço.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais

Outros materiais