Buscar

O QUE É ALIENAÇÃO EM KARL MARX?

💡 3 Respostas

User badge image

Andre Smaira

Karl Marx foi um importante filósofo, economista e cientista social que viveu no século XIX. Entre as suas mais importantes obras, pode-se destacar “O Capital” e “Manuscritos Econômicos e Filosóficos de 1844”. O conceito de alienação é importante nestas obras, e pode ser dividido em partes.

Karl Marx contribuiu no desenvolvimento do modo de pensar existente no campo de estudo da sociologia de sua época, o século XIX. Entre os principais conceitos que remontam à tal disciplina, que estão presentes nas obras do autor, pode-se destacar a alienação e suas quatro partes. Para o autor, a alienação ocorre na vida social, na vida dos indivíduos, em momentos em que estes perdem a si mesmos. Na dinâmica capitalista, para o autor, os trabalhadores encontram-se nesta situação porque possuem baixo poder de barganha em relação ao capitalista. Para Marx, pode haver alienação do ser-genérico, do objeto, de si, do homem e do trabalho.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais