Buscar

os cursos de graduação podem ser classificados em?

💡 6 Respostas

User badge image

luis fernando

Bacharelado, Licenciatura e Tecnológico

1
Dislike0
User badge image

iuhzuiodgc fkjslfhzols

bacharelado, licenciatura e tecnologia.

0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

Existem diferentes tipos de classificações que podem ser aplicadas aos cursos de graduação. Eles podem ser classificados de acordo com a área de conhecimento (por ex: educação, artes e humanidades, tecnologia da informação e comunicação, etc), de acordo com a área de atuação (bacharelado, licenciatura e tecnologia) e de acordo com a aplicação profissional (latu sensu e stricto sensu).


Dentro das classificações por áreas de conhecimento os cursos de graduação são agrupados com base em seu conteúdo base, através das similaridades os cursos são agrupados e classificados.

De acordo com a área de atuação os cursos são agrupados pelas similaridades das habilidades trabalhadas durante a graduação e a forma como capacitam seus acadêmicos.

Já pela aplicação profissional o que é avaliado é a forma como se trabalham a continuidade das pesquisas, em cursos strictu sensu é necessário que o acadêmico tenha um curso de graduação concluído e voltada para a pesquisa como o mestrado e doutorado, diferente da latu sensu que abrange a pós-graduação que pode ser para qualquer área de conhecimento.


De maneira geral os cursos de graduação podem ser separados em diversos grupos de classificação baseado em diferentes aspectos como área de atuação, área de conhecimento e área de aplicação.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais

Outros materiais