Buscar

(DESCRIÇÃO) Explique como estariam o fluxo de elétrons na cadeia respiratória e a síntese de ATP por fosforilação oxidativa nas seguintes situações:

Explique como estariam o fluxo de elétrons na cadeia respiratória e a síntese de ATP por fosforilação oxidativa nas seguintes situações: a - Suprimento de NADH e 02 abundantes, mas na presença de cianeto b - Suprimento de NADH abundante mas 02 exaurido c - Presença de altas concentrações de ATP d - Presença de oligomicina

💡 2 Respostas

User badge image

Maria Protta

A- O cianeto bloqueia o trabalho do complexo 3 que faz uniao dos eletrons transportados até o O2 , dessa forma o individuo não conseguiria proceguir com a respiração celular, uma vez o o2 é essencial pois ela que impulsiona o transporte de eletros e com sua  união ocorre a para liberação de agua e permite o complexo 3 bombear mais protons para formação de ATP pela ATP sintase atraves do gradiente de concentração formado no espaço intermanbranas.

B- Respiração celular não consegue ser realizada sem a presença do O2!

C- Em altas concentrações de ATP ocorre uma inativação do sistema o que diminui a velocidade das reaçoes , já que um indice alto de ATP indica que a celula esta altamente energizada não nescessitando tanto de maior produção de energia para realizar o trabalho

D- A Oligomicina se liga à enzima ATP sintase e impede a formação de ATP a partir de ADP e fosfato . Sem ATP sintase , não ocorre a formação de ATP pelo processo de fosforilização oxidativa responsavel pela sintese de ATP , sendo assim como as questões anteriore um inibidor da respiração celular.

3
Dislike0
User badge image

RD Resoluções

Durante a fotossíntese , a energia da luz solar é coletada e usada para conduzir a síntese de glicose a partir de CO 2 e H 2 O. Ao converter a energia da luz solar em uma forma utilizável de energia química potencial, a fotossíntese é a fonte última de energia metabólica para todos os biológicos. sistemas. A fotossíntese ocorre em dois estágios distintos. Nas reações de luz , a energia da luz solar impulsiona a síntese de ATP e NADPH, acoplada à formação de O2 a partir de H2O.


Nas reações escuras, assim chamadas porque não requerem luz solar, o ATP e o NADPH produzidos pela luz reações conduzem a síntese de glicose. Em células eucarióticas, tanto as reações claras quanto as escuras da fotossíntese ocorrem dentro dos cloroplastos - as reações de luz na membrana tilacoide e as reações escuras dentro do estroma.


A luz solar é absorvida pelos pigmentos fotossintéticos, sendo os mais abundantes nas plantas as clorofilas . A absorção de luz excita um elétron para um estado de energia mais elevado, convertendo assim a energia da luz solar em energia química potencial. Os pigmentos fotossintéticos são organizados em fotocentros na membrana tilacóide , cada um contendo centenas de moléculas de pigmento. As muitas moléculas de pigmento em cada fotocentro atuam como antenas para absorver a luz e transferir a energia de seus elétrons excitados para uma molécula de clorofila que serve como centro de reação.


O centro de reação clorofila então transfere seu elétron de alta energia para uma molécula aceptora em umcadeia de transporte de elétrons . Elétrons de alta energia são então transferidos através de uma série de portadores de membrana, acoplados à síntese de ATP e NADPH.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais