Buscar

Como criar um laço de repetição no Visualg

💡 5 Respostas

User badge image

Andre Smaira

O VisuAlg implementa as três estruturas de repetição usuais nas linguagens de programação: o laço contado para...ate...faca, e os laços condicionados enquanto...faca (similar ao while...do) e repita...até (similar ao repeat...until).

Para ... faça

Repetição de uma sequência de comandos‘n’ vezes.

para <variável> de <valor-inicial> ate <limite> [passo <incremento>] faca

   <sequência-de-comandos>

fimpara

Os valores <valor-inicial >, < limite > e <incremento>  são avaliados apenas uma vez, no momento anterior à primeira execução dos comandos, isto é, sempre que a estrutura estiver para ser iniciada, os valores são avaliados e então as repetições se iniciam. Vale lembrar que esses valores permanecem iguais durante as repetições, enquanto somente o valor da <variável> vai sendo modificado.

Nota: O laço acaba quando a <variável> atinge o <limite>. Assim, caso o <valor-inicial> da variável seja maior que <valor-limite> ao iniciar o laço, nenhuma repetição será executada.

Enquanto ... faça

Repetições de uma determinada de sequência de comandos acontecem enquanto uma condição estiver sendo satisfeita. Essa condição é dada por uma expressão lógica, que retorna Verdadeiro ou Falso, ou seja, enquanto a condição retornar Verdadeiro, o laço se repete.

enquanto <condição> faca

   <sequência-de-comandos>

fimenquanto

Nota: Esta estrutura de repetição testa a condição antes de executar a sequência de comandos, desta forma, se a condição for falsa antes de começar o laço, os comandos dentro da estrutura não são executados nenhuma vez.

Repita ... até

Parecida com a estrutura Enquanto... faça, porém ao invés de verificar a condição antes de executar a sequência de comandos, a condição é verificada após a execução desta, ou seja, os comandos no laço, são executados no mínimo uma única vez.

repita

   <sequência-de-comandos>

até <expressão-lógica>

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais