Buscar

porque o magnésio se inflama em contato com o ar?

porque o magnesio se inflama em contato com o ar?

💡 2 Respostas

User badge image

carla de sousa

o magnesio e um elemento muito leve,e perde seu brilho quando exposto ao ar formando oxido de magnesio e   quando exposto ao ar se inflamar fazendo uma chama branca.

1
Dislike1
User badge image

Especialistas PD

Quando pulverizado e exposto ao ar se inflama produzindo uma chama branca. Reage com a água somente se esta estiver em ebulição, formando hidróxido de magnésio e liberando hidrogênio.

O magnésio é extremamente inflamável, especialmente quando está pulverizado. Reage rapidamente, com liberação de calor, em contato com o ar, motivo pelo qual deve ser manipulado com precaução. O fogo produzido pelo magnésio, portanto, não deverá ser apagado através do uso de água.

Quando em combustão, o magnésio metálico queima com uma luz branca-brilhante. A intensidade da luz é tão grande que pode danificar a retina. A combustão do pó de magnésio era usado no início da fotografia como fonte de iluminação:

2 Mg (s) + O2 (g) → 2 MgO (s)

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais