Buscar

Apol ajuda a responder

De acordo com Kotler e Armstrong (2003), o SIM interage com os gerentes para identificar suas necessidades de informação, após isso, são geradas informações necessárias a partir do banco de dados interno da empresa, das atividades de inteligência de marketing, das pesquisas de marketing e das análises das informações. Para finalizar, é realizada a distribuição das informações para os gerentes de modo correto e no momento certo, para facilitar e auxiliar na tomada das melhores decisões de marketing.

A partir dos conteúdos disponibilizados, analise as alternativas abaixo, e na sequência assinale aquela que consiste no principal objetivo do agrupamento de informações.

(A)O principal objetivo desse agrupamento de informações é disponibilizar aos gerentes o fácil acesso às informações, para que assim consigam melhor administrar seus custos operacionais.
(B)O principal objetivo desse agrupamento de informações é gerar dados quantitativos, para que posteriormente os gerentes possam prontamente acessá-los para transformá-los em relatórios gerenciais, identificando assim as oportunidades a serem trabalhadas.
(C)O principal objetivo desse agrupamento de informações é que os gerentes possam acessá-los prontamente e trabalhar com elas para identificar oportunidades e problemas de marketing, planejar programas e avaliar o desempenho.
(D)O principal objetivo desse agrupamento de informações é conscientizar a equipe, sobre a importância do cumprimento do planejamento estratégico, e assim fazendo com que a equipe trabalhe seus sistemas internos na conquista dos objetivos organizacionais.
(E)O principal objetivo desse agrupamento de informações é dinamizar os processos, de maneira que os mesmos apresentem baixos custos operacionais e aumento da produtividade.

 

Questão 2/5 - Negócios Eletrônicos
Gestão do Conhecimento refere-se à criação, identificação, integração, recuperação, compartilhamento e utilização do conhecimento dentro da empresa. Tendo em vista as mudanças ocorridas, como a globalização da economia, o avanço tecnológico, o conhecimento passou-se a ser visto como algo valioso, dentro das organizações. Peter Drucker, foi um dos pioneiros e maiores estudiosos da área de administração de nossos tempos. Ele cunhou os principais termos e conceitos que conhecemos em matéria de gestão, sendo que o termo “gestão do conhecimento” também foi definido por ele: “a gestão do conhecimento é a capacidade de gerenciar, descobrir, mapear, classificar, captar, distribuir, criar, multiplicar e reter conhecimento com eficiência, eficácia e efetividade para que uma organização se coloque em posição de vantagem competitiva em relação ás outras para gerar lucro e garantir sua sobrevivência e expansão no mercado”. Para que se possa melhor entender a Gestão do Conhecimento, é preciso antes conhecer os seus três principais componentes.
A partir dos conteúdos disponibilizados, analise as alternativas abaixo, e na sequência assinale aquela que se refere aos três principais componentes da gestão do conhecimento.
(A)Dado, informação e conhecimento.
(B)Dado, tecnologia e informação.
(C)Tecnologia, informação e conhecimento.
(D)Estrutura, tecnologia e informação.
(E)Pessoas, dado e conhecimento.

 

Questão 3/5 - Marketing Aplicado a Logística
A inteligência de marketing consiste em compartilhar as melhores práticas e tecnologias para tornar acessíveis grandes quantidades de informações mercadológicas, gerando novos conhecimentos, permitindo a identificação e o mapeamento dos ativos de marketing e proporcionado o estabelecimento de vantagens competitivas. Pensando na inteligência de marketing, os autores Kotler e Armstrong (2003), analisam que é a coleta e a análise sistemática de um conjunto de informações disponíveis sobre concorrentes e eventos no ambiente de marketing.

A partir dos conteúdos disponibilizados, analise as alternativas abaixo, e na sequência assinale V para as alternativas Verdadeiras e F para as alternativas Falsas, em relação à inteligência de marketing.

 

( ) Os funcionários sempre são escolhidos a participar do processo, pelo fato de sempre estarem dentro da organização e possuírem maior facilidade ao repassarem essas informações.

 

( ) A empresa pode obter informações observando seus concorrentes e analisando as evidencias físicas. Ela pode comprar e analisar os produtos dos concorrentes, monitorarem suas vendas e investigar novas patentes.

 

( ) Os próprios concorrentes podem revelar informações por meio de relatórios anuais, publicações votadas para negócios, feiras, press releases, peças publicitárias, propagandas e páginas web.

 

( ) Muitas informações podem ser coletadas por meio dos próprios funcionários da empresa, como executivos, engenheiros, cientistas, compradores e vendedores.

 

( ) Algumas empresas optam por montarem um departamento exclusivo para coletar e fazer circular informações, porém pouco tempo depois a grande maioria decide encerrar o departamento por conta dos custos e da inviabilidade informacional.

 

Assinale a alternativa correta:
(A)V – V – V – V – V
(B)V – F – V – F – F
(C)V – F – V – V – F
(D)F – V – V – V – F
(E)F – V – F – F – V

 

Questão 4/5 - Marketing Aplicado a Logística
Segundo Kotler e Armstrong (2003) os principais avanços no marketing de hoje podem ser resumidos em um único termo, a conectividade. Agora, mais do que nunca, todos estão conectados uns aos outros e as coisas próximas ou distantes no mundo estão direta ou indiretamente ao nosso redor. Com isso, concluímos que os avanços no marketing impactam também na conexão com a logística, levando em consideração que à medida que a conectividade atinja o marketing, a logística precisa se adaptar de alguma forma, colaborando com o crescimento de ambas as áreas.
Com base nos conteúdos disponibilizados que tratam a correlação entre o marketing e a logística, focando principalmente nos avanços dessas áreas, analise as alternativas abaixo, e na sequência assinale V para as alternativas Verdadeiras e F para as alternativas Falsas, considerando tais avanços relacionados à correlação das áreas.

 

( ) Hoje em dia existem poderosos computadores, onde os profissionais de marketing sentem certa dificuldade em poder criar banco de dados detalhados e utilizá-los para atingir clientes individuais com ofertas, visto que ainda não estão preparados para a evolução que ocorre.

 

( ) No que se refere as tecnologias de conexão, cabe dizer que o surto tecnológico fez com que surgisse novas maneiras de aprender sobre os clientes e rastreá-los, criando produtos e serviços para ir ao encontro das suas necessidades, fazendo com que a logística acompanhasse tal medida.

 

( ) A internet, embora seja considerada um marco na vida não só das pessoas, mas também das empresas, revolucionou o mercado das transações comerciais, porém devido a sua instabilidade e falta de segurança, ainda não tem total credibilidade para algumas transações.

 

( ) A internet é considerada a tecnologia que possibilitou um novo modelo de fazer negócios, mas, segundo Kotler e Armstrong (2003) tal evolução dificulta a realização do trabalho do marketing e da logística, levando em conta a expansão expressiva de tal área.

 

( ) Pensando sobre os avanços do marketing e da logística, consequentemente, há de se analisar que as empresas de ontem eram voltadas para o marketing de massa direcionado a qualquer cliente que alcançasse, e as de hoje selecionam seus clientes mais cuidadosamente e constroem relacionamentos mais diretos e duradouros.
(A)V – V – F – V – F
(B)V – F – V – F – F
(C)V – F – F – V – F
(D)F – V – V – V – F
(E)F – V – F – F – V

 

Questão 5/5 - Negócios Eletrônicos
É normal para muitas organizações que decidem investir no e-business que seja enfocado numa primeira análise apenas o ato de se fazer transações comerciais por meios eletrônicos, colocando apenas o ato da venda em foco. A empresa então decide implantar tecnologias necessárias para fazer funcionar seu e-business e com o passar do tempo vão percebendo que existem diversos outros fatores e processos com os quais ela deve se preocupar. O e-business deve ser objeto de uma análise criteriosa, antes, durante e depois de sua implantação, sendo muito importante antes mesmo da implantação a preocupação com o fator estrutura. De acordo com Stefano &Zatar (2016), são cinco as etapas principais do desenvolvimento de uma arquitetura de e-commerce.
A partir dos conteúdos disponibilizados, analise as afirmativas abaixo, e em seguida assinale a sequência correta, no que se referem as cinco etapas principais do desenvolvimento de uma arquitetura de e-commerce.

I) Etapa I – Identificação do projeto, justificativa e planejamento.

II) Etapa II- Arquitetura do e-commerce.

III) Etapa III –Desenvolvimento (aquisição) Opções.

IV) Etapa IV – Testes, instalação, integração, formação, segurança, conversas, implantação.

V) Etapa V – Operações, manutenção e atualização, substituição.

Assinale a alternativa correta
(A)Somente as afirmativas I e II estão corretas.
(B)Somente as afirmativas I, II, e III estão corretas.
(C)Somente as afirmativas I, III e IV estão corretas.
(D)Somente as afirmativas I, II, e V estão corretas.
(E)Todas as afirmativas estão corretas.

💡 1 Resposta

User badge image

Reginaldo Lima

Respostas,questão 1, letra C,questão 2 letra A, questão 3, não caiu na minha apol, questão 4, letra E, questão 5, letra E. Blz!!
0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais