Buscar

Quanto à liberdade de crença, é correto que:

💡 3 Respostas

User badge image

Dri Santos

O presente estudo aborda, numa breve análise, a evolução dos direitos fundamentais em suas três dimensões, com maior ênfase à primeira dimensão, para conceituação da liberdade de crença. Com Proclamação da República o Brasil tornou-se um país laico, consequentemente, garantiu a liberdade de crença. A Constituição de 1988 prescreve essa liberdade, enaltecendo também a liberdade de culto religioso, e proteção as organizações religiosas. A imunidade tributária é um dos mecanismos escolhidos pela Carta de 1988 para assegurar o direito à liberdade de crença, como prescrevem o artigo 19, inciso I, e o artigo 150, inciso VI.
2
Dislike0
User badge image

Cláudia Paulino

Dri muito obrigada!!!
1
Dislike0
User badge image

DLRV Advogados

A liberdade de crença é a liberdade de escolha de uma religião. É a liberdade de aderir a qualquer seita religiosa, a liberdade (ou o direito) de mudar de religião, compreendendo também a liberdade de não aderir a uma religião alguma, assim como a liberdade de descrença, a liberdade de ser ateu e de aderir ao agnosticismo. Não compreende, no entanto, a liberdade de embaraçar o livre exercício de qualquer religião, de qualquer crença.

Apesar do Estado ser laico, a Constituição, em seu artigo 5º inciso VI assegura proteção aos locais de culto e às suas liturgias. É uma garantia constitucional que assegura a liberdade de exercício dos cultos religiosos, sem condicionamentos, e protege os locais de culto e suas liturgias, na forma da lei. A lei poderá definir os locais de culto.

 

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais