Buscar

API

O que é API do Java?

💡 5 Respostas

User badge image

Marco Vieira

API são equivalentes a bibliotecas da linguagem C! Uma conjunto de metodos para ajudar a resolver um determinado problema! 

0
Dislike0
User badge image

Jonatas Caleb

API

Application Programming Interface ou, em português, Interface de Programação de Aplicativos.Esta interface é o conjunto de padrões de programação que permite a construção de aplicativos e a sua utilização de maneira não tão evidente para os usuários.

API é a “matrix” dos aplicativos, ou seja, uma interface que roda por trás de tudo: enquanto você usufrui de um aplicativo ou site, a sua API pode estar conectada a diversos outros sistemas e aplicativos. E tudo isso acontece sem que você perceba.

Fonte:http://www.tecmundo.com.br/programacao/1807-o-que-e-api-.htm

 

0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

Podemos resumir API como um grupo de programas de suporte, destinados a cumprir funções que são específicas e divididos em diferentes partes, que podemos denominar como pacotes.


Podemos citar, alguns tipos de pacotes mais utilizados no java, como o java.io, que se trata da entrada e saída de dados no programa, como também o java.math, que se trata do inserção dos métodos das operações matemáticas, também o java.awt, responsável pelos recursos que são, gráficos como botões, barra e caixas de texto.


O java com certeza é muito complexo, e repleto de várias bibliotecas, porém é bacana, que elas são divididas, pois você pode utilizar apenas o necessário sem ter que importar todas às bibliotecas para um programa simples, ou com objetivo definido.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais