Buscar

markting

Marketing de Conteúdo é uma maneira de engajar com seu público-alvo e crescer sua rede de clientes e potenciais clientes através da criação de conteúdo relevante e valioso, atraindo, envolvendo e gerando valor para as pessoas de modo a criar uma percepção positiva da sua marca e assim gerar mais negócios. Com o crescimento do Marketing Digital e a presença cada vez maior de empresas na internet, novas estratégias estão surgindo para garantir o sucesso online, uma das principais delas é o Marketing de Conteúdo. Em outras palavras, é uma forma das empresas aproximarem de seu público-alvo, fazendo crescer sua base de clientes por meio da criação de conteúdo relevante e de valor. Com isso procura atrair e envolver as pessoas e assim gerar uma percepção positiva da marca, da empresa e de seus produtos, gerando mais vendas e negócios, fazendo com que o mesmo venha sendo cada vez mais importante pelas seguintes razões:

 

A partir dos conteúdos disponibilizados, analise as alternativas abaixo, e na sequência V para as alternativas Verdadeiras e F para as alternativas Falsas, considerando as razões pela qual o marketing de conteúdo vem sendo cada vez mais importante.

 ( ) Perda de relevância das mídias tradicionais. Hoje as pessoas procuram conteúdo e decidem que anúncios e marcas deseja ver na internet.

 ( ) O público procura conteúdo de valor, que é o conteúdo que o atinge no momento certo.

 ( ) O público procura conteúdo que agrega valor, qualidade, e benefícios em longo prazo, garantindo assim a fidelização junto à marca.

 ( ) Um bom conteúdo gera valor, dessa forma as pessoas o compartilham com outras pessoas.

 ( ) Percebendo que a marca traz valor em forma de conteúdo, as pessoas passam a ter percepção positiva da marca, da empresa, de seus produtos. A chance de o consumidor fazer negócios com marcas que mais gostam é maior do que com empresas que ele não conhece.

 

Assinale a alternativa correta:

A

F – V – F – V – V

B
F – F – V – V – V
C

V – V – F – V – V

D

V – V – F – F – F

E

V – F – V – V – V

💡 2 Respostas

User badge image

Fabricia

Letra C

0
Dislike0
User badge image

RD Resoluções

Alternativa correta: C) V – V – F – V – V


Vamos analisar as alternativas:

  • Perda de relevância das mídias tradicionais. Hoje as pessoas procuram conteúdo e decidem que anúncios e marcas deseja ver na internet.

Verdadeiro. As mídias sociais tem aumentado seu alcance entre as pessoas cada vez mais, muitas empresas de publicidade investem apenas em divulgações online pois reconhecem o poder que a internet tem sobre os negócios. A principal diferença que destaca a utilização da internet é que na internet todos podem opinar, as plataformas são abrangentes.

  • O público procura conteúdo de valor, que é o conteúdo que o atinge no momento certo.

Verdadeiro. Uma característica marcante da utilização da internet é poder selecionar o que você como usuário vai consumir, logo, se tratando de publicidade os usuários acabam procurando aquilo que mais se assemelha ao seu estilo de pensamento ou aquilo que lhe agrada no momento.

  • O público procura conteúdo que agrega valor, qualidade, e benefícios em longo prazo, garantindo assim a fidelização junto à marca.

 Falso. Não necessariamente o clinete está procurando um conteúdo para longo prazo, os usuários costumam procurar conteúdos pelo momento em que vivem, ou seja, é passageiro.

  • Um bom conteúdo gera valor, dessa forma as pessoas o compartilham com outras pessoas.

 Verdadeiro. As pessoas costumam dividir aquilo que gostam, então caso o conteúdo de uma propaganda publicitária for interessante e agradar a pessoa é possível que ela compartilhe isso com amigos e familiares, aumentando a visibilidade da marca.

  • Percebendo que a marca traz valor em forma de conteúdo, as pessoas passam a ter percepção positiva da marca, da empresa, de seus produtos. A chance de o consumidor fazer negócios com marcas que mais gostam é maior do que com empresas que ele não conhece.

Verdadeiro. As ideias que uma empresa transmitem tem importância para os consumidores, então caso a empresa divida valores com os consumidores, estes tenderão a permanecerem fiéis as marcas.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais