Buscar

14 Quais são duas características da RAM em um dispositivo Cisco?

💡 5 Respostas

User badge image

Myllena Carvalho

De acordo com informações baseadas no programa Cisco Networking Academy; a RAM, também chamada de RAM dinâmica (DRAM), tem as seguintes características e funções:


- Armazena tabelas de roteamento;
- Mantém a cache do ARP;
- Mantém a cache de fast-switching (comutação rápida);
- Armazena pacotes em buffers (RAM compartilhada);
- Mantém filas para armazenamento temporário de pacotes (queues);
- Fornece memória temporária para o arquivo de configuração do roteador enquanto ele estiver ligado;
- Perde seu conteúdo quando o roteador é desligado ou reiniciado.

 

Fonte: https://pt.slideshare.net/softpalm/wans-e-roteadores-cisco-ccna-31

1
Dislike0
User badge image

RD Resoluções

Cisco é o software de infraestrutura de rede líder mundial, oferecendo uma integração perfeita de inovação tecnológica, serviços essenciais aos negócios e suporte a plataformas de hardware. Atualmente operando em milhões de sistemas ativos, desde o pequeno dispositivo de escritório doméstico até os principais sistemas das maiores redes de provedores de serviços do mundo, o Cisco IOS Software é o software de infraestrutura de rede mais amplamente utilizado no mundo.


A memória primária, conhecida como RAM, como em qualquer computador, é a memória de trabalho do dispositivo Cisco. É nessa memória que o dispositivo manterá suas tabelas de roteamento, tabelas ARP, filas ou buffers de pacotes, o arquivo de configuração atual, além do próprio sistema operacional e seus subsistemas. No dispositivo Cisco, a memória RAM é dividida logicamente em memória principal de processamento e memória compartilhada de entrada e saída.


A memória compartilhada de entrada e saída tem como característica, a sua utilização pelas interfaces de rede para armazenamento temporário dos pacotes. Outra função dessa memória no dispositivo cisco, é a de utilizar os arquivos de configuração para carregar e inicializar o sistema.


Essa área da memória é frequentemente chamada de buffer de pacotes. O fato de a memória RAM ser uma memória volátil, significa que quando o dispositivo for desligado, todo o conteúdo da memória RAM será perdido.

Fonte:http://www.tecnodica.com.br/index.php?option=com_content&view=article&id=70:conhecendo-um-roteador-da-cisco&catid=46:cisco&Itemid=77

1
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

 

Cisco é o software de infraestrutura de rede líder mundial, oferecendo uma integração perfeita de inovação tecnológica, serviços essenciais aos negócios e suporte a plataformas de hardware. Atualmente operando em milhões de sistemas ativos, desde o pequeno dispositivo de escritório doméstico até os principais sistemas das maiores redes de provedores de serviços do mundo, o Cisco IOS Software é o software de infraestrutura de rede mais amplamente utilizado no mundo.


A memória primária, conhecida como RAM, como em qualquer computador, é a memória de trabalho do dispositivo Cisco. É nessa memória que o dispositivo manterá suas tabelas de roteamento, tabelas ARP, filas ou buffers de pacotes, o arquivo de configuração atual, além do próprio sistema operacional e seus subsistemas. No dispositivo Cisco, a memória RAM é dividida logicamente em memória principal de processamento e memória compartilhada de entrada e saída. 


A memória compartilhada de entrada e saída tem como característica, a sua utilização pelas interfaces de rede para armazenamento temporário dos pacotes. Outra função dessa memória no dispositivo cisco, é a de utilizar os arquivos de configuração para carregar e inicializar o sistema.  


Essa área da memória é frequentemente chamada de buffer de pacotes. O fato de a memória RAM ser uma memória volátil, significa que quando o dispositivo for desligado, todo o conteúdo da memória RAM será perdido.

Fonte:http://www.tecnodica.com.br/index.php?option=com_content&view=article&id=70:conhecendo-um-roteador-da-cisco&catid=46:cisco&Itemid=77

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais

Outros materiais