Buscar

Por que o chocolate é venenoso para os cães e para as pessoas não é?

💡 3 Respostas

User badge image

Carina Rios

Porque o chocolate tem um componente tóxico que afeta o cão que é chamado teobromina, é facilmente metabolizado pelo organismo humano. Os cães não conseguem eliminar teobromina rápido o suficiente e acabam intoxicados. O problema da teobromina é que ela faz mal ao sistema nervoso dos cães, essa substância pode causar aumento da pressão arterial, taquicardia, arritmia, tremores, convulsões e crises alérgicas e pode até falecer. Mas nós  ,humanos, temos enzimas capazes de digerar e metabolisar essa substancia. 

0
Dislike0
User badge image

Med Veterinária

Não é venenoso, é tóxico. O principio toxico é a TEOBROMINA, presente no cacau. Qnto maior o teor de cacau no chocolate, mais toxico será o efeito no animal.

quanto a ser maléfico aos caes e gatos, é sua origem carnívora e devido a isso ter um metabolismo mais lento em relação ao nosso, sendo assim a substancia passa mais tempo circulando no roganismo.

A teobromina compete pelos receptores de adenosina (antagonismo competitivo) e ao inibir esses receptores estimulam o SNC, tambem pode inibir a fosfodiesterase q aumenta a adenosina circulante e libera catecolaminas.

dose toxica está entre 70 e 100mg/kg, sendo fatal a partir de 170mg/kg.

0
Dislike0
User badge image

Camila Mila

Porque o chocolate, principalmente o escuro, contém teobromina, uma substância que faz um grande estrago no sistema nervoso dos cães. Presente no cacau, a teobromina pode provocar crises alérgicas, aumento da pressão arterial, taquicardia, arritmia, tremores e convulsões.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais