Buscar

Qual é a diferença entre energia Macroscópica e Microscópica?

💡 4 Respostas

User badge image

I Kota

MACROSCÓPICO

 

Trata do comportamento global, inteiro do sistema. Nenhum modelo de estrutura molecular, atômica ou subatômica é utilizado diretamente. Este tratamento é o aplicado na termodinâmica CLÁSSICA. O sistema é tratado como um continuum.

 

MICROSCÓPICO

 

Tratamento que leva em conta a estrutura da matéria. É chamada de termodinâmica ESTATÍSTICA. O objetivo é caracterizar por meios estatísticos o comportamento médio das partículas e relacioná-lo com o comportamento macroscópico do sistema.

2
Dislike1
User badge image

Eduardo Martins

As formas MACROSCÓPICAS de energia são aquelas que um sistema possui como um todo, com relação a algum referencial externo, como as energias cinética e potencial.

As formas MICROSCÓPICAS de energia são aquelas relacionadas à estrutura molecular de um sistema e ao grau de atividade molecular e são independentes de referenciais externos.

2
Dislike0
User badge image

Thyago Augusto Garrido Garrido

Resposta. As formas macroscópicas de energia são aquelas que dependem de fatores externos. Exemplos disso, são as energias cinética e potencial que dependem, respectivamente, da velocidade e da altura. Já as formas microscópicas de energia são as que não dependem de fatores externos.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais