Buscar

O que seria Resposta Imune Inata?

💡 3 Respostas

User badge image

Kiany Souza

Resposta Imune Inata (ou não-específica) é a presente desde o nascimento e que não necessita de exposição prévia ao microorganismo a qual reage. Não é específica para cada antígeno.

0
Dislike0
User badge image

Hellen França

• Presente desde o nascimento. • Reage da mesma maneira para uma variedade de organismo. • Sem memória imunológica.
0
Dislike0
User badge image

RD Resoluções

A imunidade inata refere-se à imunidade natural do corpo que está presente no nascimento. É um sistema de defesa embutido que difere da imunidade adaptativa, pois não precisa ser “aprendido” pela exposição a invasores estrangeiros. Tanto a imunidade inata como a adaptativa (ou adquirida) são cruciais para a saúde geral e, em conjunto, compreendem os dois tipos principais de defesas que compõem o sistema imunológico.


O sistema imunológico inato consiste da pele, substâncias químicas no sangue e células imunes inatas que são ativadas por propriedades químicas específicas de certos antígenos. Pensar no sistema imunológico como sendo compreendido como esses dois tipos principais de defesa imunológica talvez seja simplista demais, já que o sistema imunológico é muito mais complexo e avançado do que esse conceito por si só pode transmitir.


No entanto, é importante entender como os dois tipos funcionam e como eles diferem para entender a funcionalidade complexa do sistema imunológico.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais