Buscar

geografia

GENTE MIM AJUDA POR FAVOR...URGENTE
 A fenomenologia no brasil foi amplamente discutida nas universidades. a fenomenologia no brasil foi amplamente discutida nas universidades e em eventos cientificos. ate hoje continua sendo uma dad linhas de pensamento mais utilizadas pelas pesquisas cientificas. sao temas comuns a essa linha do pensamento.
temas comum essa linha do pensamento:
a) luta de classe e condições de trabalho dos operários.
b)descrição de paisagens naturais.
c)PERCEPÇÃO DA PAISAGENS NATURAIS
D) PLANEJAMENTO URBANO E REGIONAL

💡 2 Respostas

User badge image

Evandro José Narduci Ruiz

De acordo com  Edmund Husserl "[...] os fenômenos do mundo deveriam ser pensados pela óptica das percepções mentais de cada indivíduo, daí a importância de se estudar a essência das coisas. De certa forma todos os pontos acima são temas comuns a essa linha de pensamento.

0
Dislike0
User badge image

RD Resoluções

Diversas linhas de pensamento são utilizadas para que as pesquisas cientificas possam ser realizadas, entre elas está a fenomenologia.

O pensamento fenomenológico busca uma maior reflexão sobre o mundo e seus fatos. Busca eliminar conceitos preexistentes e  recuperar a essência das coisas. Podemos definir a fenomenologia como sendo o estudo das essência das coisas. Dentre os desafios da fenomenologia está definir essências, percepção e consciências. 

Para muitos filósofos, como Merleau-Ponty, a fenomenologia não se trata de explicar ou questionar os fatos, mas, sim descrevê-los como realmente se mostram ao indivíduo. Nesse sentido, a fenomenologia aparece se opondo a ciência positivista, possuindo o mesmo objetivo final, porém tendo uma método de análise diferente. 

Sendo assim a resposta é Letra C.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais