Buscar

A ética é o conjunto de crença que se manifesta? como e porque?

💡 8 Respostas

User badge image

César Augusto

Boa tarde,

A ética é um conjunto de regras e preceitos, conceitos que a sociedade trata como corretas e que devem ser imitadas por todos e se não forem seguidas, será tratado como imoral, pois a maioria pensa de uma unica forma em relação a algum conceito,fazendo que minoria que pensa diferente seja destratada.Exemplo todas as areas do conhecimento,possuem manual de etica.

3
Dislike0
User badge image

Daniel Gomes Felipe

Bem... não penso que a ética seja ou esteja relacionada a crença, pois segundo Aristóteles a ética é uma construção racional, ou seja, se formulam princípios e valores a partir da concepção do que consiste o homem segundo a natureza. Como o fim último do ser humano é a eudaimonia (felicidade) e o homem é um ser de ação, portanto é agindo com sabedoria e prudência - evitando os vícios (excesso e faltas) ao optar pelo meio termo (moderação) - ou seja, segundo sua consciência. Não é especificamente uma "crença" pois esta não se exige uma demonstração ou conhecimento do objeto crido. Se eu não estiver equivocado, espero que ajude em alguma coisa.
1
Dislike0
User badge image

RD Resoluções

Ética ou filosofia moral é um ramo da filosofia que envolve sistematizar, defender e recomendar conceitos de conduta correta e errada. O campo da ética, juntamente com a estética , diz respeito a questões de valor e, portanto, compreende o ramo da filosofia chamado axiologia.


A ética procura resolver questões de moralidade humana definindo conceitos como bem e mal , certo e errado , virtude e vício , justiça e crime.


Como um campo de investigação intelectual, a filosofia moral também está relacionada aos campos da psicologia moral, da ética descritiva e da teoria do valor.

1
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais