Buscar

processo “erro fatal”

Assinale a alternativa que explica corretamente quando um determinado processo é terminado pela condição de “erro fatal”:

💡 3 Respostas

User badge image

Marcelino Farias de Lavor

Ocorre quando um erro é causado pelo processo, normalmente por um erro de programação, de forma involuntária. Os processos podem ser finalizados de acordo com quatro situações: encerramento normal (voluntário), por erro (voluntário), por erro fatal (involuntário) e cancelados por terceiros (involuntário). Erro fatal é um erro causado pelo processo e, normalmente, por um erro de programa.

2
Dislike0
User badge image

RD Resoluções

Em geral, uma exceção é qualquer situação não contemplada (que inclui, mas não se limita a erros de programa). Uma exceção fatal significa simplesmente que a exceção não pode ser realmente manipulada para que o programa possa continuar sendo executado. Aplicativos de software se comunicam com o sistema operacional e outros aplicativos por meio de várias camadas diferentes de código. Quando uma exceção ocorre em uma determinada camada de código, cada camada envia a exceção para a próxima camada, a fim de localizar qualquer código de manipulação de exceção que possa lidar com a exceção específica. Se nenhum código de tratamento de exceção existir (em qualquer camada) para lidar com a exceção, uma mensagem de erro de exceção fatal será gerada pelo sistema operacional.

Quando ocorre uma exceção fatal, o sistema operacional não tem outro recurso a não ser desligar o aplicativo e, em alguns casos, seu próprio sistema operacional. Ao usar um aplicativo específico, se você continuar experimentando erros fatais de exceção, informe o problema ao fornecedor do software.

1
Dislike0
User badge image

Ariel Vicente

"Erro fatal" é uma mensagem de erro que indica que um processo ou programa encontrou uma condição de erro irrecuperável que o forçou a parar de funcionar. Isso pode acontecer por vários motivos, como falta de memória, falha na alocação de recursos, corrupção de dados ou um erro de lógica no código do programa. Quando um processo encontra um erro fatal, ele geralmente é encerrado imediatamente pelo sistema operacional para evitar que afete outros processos ou cause danos ao sistema.


1
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais