Buscar

Por que a solubilidade total de espécies de Pb inicialmente diminui e entao cresce com o aumento de íons iodeto na solucao saturada com precipitado???

💡 1 Resposta

User badge image

RD Resoluções

As bases são substâncias que quando adicionadas em água apresentam a característica de liberar como único ânion o hidróxido, OH-1. Quando em água, as bases sofrem o fenômeno da dissociação, que é a liberação de íons em meio aquoso. A quantidade de ânions que uma determinada base irá liberar está relacionada com a capacidade que essa base tem de dissolver em água. Dessa forma, é muito importante conhecer a solubilidade que a base apresenta em água para prever se ela poderá ou não liberar muitos íons em água, ou seja, se ela poderá ou não ser um bom eletrólito (substância capaz de ionizar ou dissociar). O conhecimento sobre a solubilidade das bases determina muitas vezes a forma como ela será empregada ou utilizada.

O iodeto é um íon mononegativo (com carga -1) - anion; portanto, tem tendência a se juntar com outro ião positivo (como por exemplo o potássio - iodeto de potássio; ou o sódio - iodeto de sódio).

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais