Buscar

o que limita a velocidade da difusão facilitada

💡 4 Respostas

User badge image

Alina Freitas

A velocidade de difusão é controlada e limitada pela disponibilidade das permeases, e não pela concentração do soluto, ou seja, se todas as enzimas membranares estiverem com seus sítios ocupados, em atividade máxima de transporte, nenhuma influência terá a concentração do soluto, com relação à velocidade de difusão da substância para o interior ou exterior da célula.

1
Dislike0
User badge image

Danielle Santos

obrigada
0
Dislike0
User badge image

RD Resoluções

A velocidade de difusão é controlada pela disponibilidade das permeases. O sistema de transporte de membrana é o sistema de transporte pelo qual várias moléculas entram e saem da célula através da membrana celular. As células têm vários mecanismos de transporte.


Com base no facto de as moléculas passarem directamente através da bicamada lipídica ou através do canal da membrana, independentemente de as moléculas serem ou não alteradas à medida que estas passam através da membrana, quer o processo requeira ou não energia, o sistema de transporte da membrana é classificado em dois grupos principais.


A difusão simples é o transporte ou movimento de moléculas de maior concentração para menor concentração sem gasto de energia. Neste processo, as moléculas simplesmente se difundem através do poro da membrana celular.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais