Buscar

porque o recém nascido não consegui controlar a vontade de urinar?

💡 4 Respostas

User badge image

Valéria Kamilla Gurgel Jales

a criança vai desenvolvendo suas habilidades aos poucos, o controle dos esficteres é gradativo, em algumas crianças demorando mais que outras, este controle mais demorado está relacionado a fatores genéticos, ansiedade, e em alguns casos pode ser necessário ajuda de profissional qualificado. 

3
Dislike0
User badge image

Thaina Moraes

ahh sim obrigado :)

0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

Isso ocorre pois o controle dos esficteres é gradativo. A micção, ou micção, ocorre involuntariamente em lactentes e crianças pequenas até a idade de 3 a 5 anos, após o que é regulada voluntariamente. O circuito neural que controla este processo é complexo e altamente distribuído: envolve caminhos em muitos níveis do cérebro, da medula espinhal e do sistema nervoso periférico e é mediado por múltiplos neurotransmissores.

O armazenamento e a eliminação periódica da urina dependem da atividade coordenada dos músculos lisos e estriados nas duas unidades funcionais do trato urinário inferior, a saber, um reservatório (a bexiga urinária) e uma saída consistindo do colo da bexiga, da uretra e da uretra. esfíncter.

A coordenação entre esses órgãos é mediada por um complexo sistema de controle neural localizado no cérebro, na medula espinhal e nos gânglios periféricos. O trato urinário inferior difere de outras estruturas viscerais de várias maneiras. Primeiro, sua dependência do controle do SNC distingue-o das estruturas que mantêm um nível de função, mesmo após a entrada neural extrínseca ter sido eliminada. Também é incomum em seu padrão de atividade e na organização de seus mecanismos de controle neural.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais