Buscar

Geração z

“Garotas e garotos da Geração Z, em sua maioria, nunca conceberam o planeta sem computador, chats, telefone celular. Por isso, são menos deslumbrados que os da Geração Y com chips e joysticks. Sua maneira de pensar foi influenciada desde o berço pelo mundo complexo e veloz que a tecnologia engendrou. Diferentemente de seus pais, sentem-se à vontade quando ligam ao mesmo tempo a televisão, o rádio, o telefone, música e internet. Outra característica essencial dessa geração é o conceito de mundo que possui, desapegado das fronteiras geográficas. Para eles, a globalização não foi um valor adquirido no meio da vida a um custo elevado. Aprenderam a conviver com ela já na infância. Como informação não lhes falta, estão um passo à frente dos mais velhos, concentrados em adaptar-se aos novos tempos.” Fonte: Revista Veja

 

Sobre os contextos sociais e tecnológicos e a relação com o marketing, avalie as afirmativas a seguir:

 

I – Os benefícios que constituem a proposta de valor de uma organização não precisam ser reavaliados entre as duas gerações apresentadas no texto, uma vez que as necessidades estão presentes em todos os seres humanos.

 

II – As Tecnologias da Informação e Comunicação ao mesmo tempo em que se apresentam como desafio aos profissionais de marketing por sua rápida transformação, também operam como ferramentas de acesso à informação dos clientes.

 

III – A quantidade e complexidade de dados existentes sobre o ambiente e sobre a organização, chamada de Big Data, possibilita entender necessidades e desejos dos públicos de interesse, mas desafia profissionais de marketing na seleção dos dados a serem considerados e das estruturas tecnológicas e humanas capazes de transformá-los em informação e conhecimento.

 

É correto o que se afirma em:

 
A
I e III, apenas
B
II, apenas
C
II e III, apenas
D
I, apenas
E
I, II e III

💡 1 Resposta

User badge image

Leonardo R. V.

Letra C

 II e III, apenas

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais