Buscar

O que é swapping?

💡 3 Respostas

User badge image

Emmanuel David

Troca de processos

2
Dislike0
User badge image

Wallace Holanda

Obrigado. :DDD

1
Dislike0
User badge image

RD Resoluções

Swapping de memória é um método de recuperação de memória em que o conteúdo da memória que não está em uso no momento é trocado para um disco para disponibilizar a memória para outros aplicativos ou processos. O estado exato ou "página" da memória é copiado para o disco para tornar os dados contíguos e fácil de restaurar mais tarde.

A troca de memória é feita pelo kernel do sistema operacional ou, no caso de ambientes virtualizados, pelo hypervisor. Na verdade, é um processo "caro" em relação ao seu impacto geral no desempenho do sistema, já que a movimentação de dados para e do disco tem uma sobrecarga considerável. Quanto mais aplicativos exigirem que o sistema faça a troca de memória, mais lento o desempenho se torna devido ao aumento da sobrecarga. Nesse caso, aumentar a quantidade de RAM física seria o melhor curso de ação, em vez de permitir que o sistema fizesse malabarismos constantes entre o disco e a memória.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais