Buscar

O que é paginação?

💡 2 Respostas

User badge image

Emmanuel David

Tecnica de gerenciamento de memoral na qual o processo é dividido em paginas

0
Dislike0
User badge image

RD Resoluções

A memória virtual é uma técnica de gerenciamento de memória que é implementada usando o hardware ( MMU ) e o software ( sistema operacional ). Ele abstrai a memória real disponível em um sistema, introduzindo o conceito de espaço de endereço virtual , que permite que cada processo pense na memória física como um espaço de endereço contíguo (ou coleção de segmentos contíguos).

O objetivo da memória virtual é mapear os endereços de memória virtual gerados por um programa em execução em endereços físicos na memória do computador. Isso diz respeito a dois aspectos principais: a tradução de endereços (do virtual ao físico) e o gerenciamento de espaços de endereço virtuais. O primeiro é implementado no chip da CPU por um elemento de hardware específico chamado Memory Management Unit ou MMU .

O último é, em vez disso, fornecido pelo sistema operacional, que configura espaços de endereço virtual e, na verdade, atribui memória real à memória virtual. Além disso, o software dentro do sistema operacional pode fornecer um espaço de endereço virtual que pode exceder a capacidade real da memória principal e, portanto, referenciar mais memória do que a presença física no sistema.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais