Buscar

O que foi o período Pós-Monástico na enfermagem ?

💡 4 Respostas

User badge image

Josefa Maria

Foi um período que deixou como legado uma série de valores que, com o passar dos tempos, foram aos poucos legitimados a aceitos pela sociedade...

0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

As práticas de saúde pró monástica evidenciam a evolução das saúdes, sobretudo no atuar da Enfermagem do longo dos movimentos Renascentistas e da Reforma Protestante, que trata-se do período que se inicia no final do século XIII e se estende até o início do século XVI.

Em tal período, houve a retomada do conhecimento científico e, consequentemente, o progresso social e intelectual propiciaram um fator de crescimento para a Enfermagem.

Até então, a Enfermagem era praticada em hospitais religiosos, que caracteriza-se por um insalubre depósito de doentes com leitos coletivos.

Com o movimento Renascentista e a Reforma Protestante, a Enfermagem passou ser vista com maior cuidado e medidas de saneamento passaram a ser consideradas.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais