Buscar

FARMACOLOGIA

Como o pH e o pKa interagem? Isso vai influenciar na absorção?

💡 2 Respostas

User badge image

Otávio Francisco Dias

lenita wannmachar

0
Dislike0
User badge image

RD Resoluções

Muitas diferenças fisiológicas entre crianças e adultos podem resultar em mudanças relacionadas à idade na farmacocinética e farmacodinâmica. Fatores como pH gástrico e tempo de esvaziamento, tempo de trânsito intestinal, imaturidade da secreção e atividade da bile e líquido pancreático entre outros fatores determinam a biodisponibilidade oral de populações pediátricas e adultas.


Características anatômicas, fisiológicas e bioquímicas em crianças também afetam a biodisponibilidade de outras vias de administração. Os principais fatores que explicam as diferenças na distribuição de medicamentos entre a população pediátrica e os adultos são a permeabilidade da membrana, a ligação às proteínas plasmáticas e a água corporal total. No que diz respeito ao metabolismo de fármacos, foram encontradas diferenças importantes na população pediátrica em comparação com os adultos, tanto para as enzimas metabólicas de fase I como para a fase II.


A imaturidade da filtração glomerular, a secreção tubular renal e a reabsorção tubular ao nascimento e sua maturação determinam as diferentes excreções de drogas na população pediátrica em comparação aos adultos.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais

Perguntas relacionadas