Buscar

qual os principios da farmacocinetica?

💡 3 Respostas

User badge image

Carlos eduardo

Os princípios da farmacocinética estão elencados a cinética do fármaco no corpo após a administração. Os processos da farmacocinética são: absorção (compreendendo as vias de administração até a chegada na circulação sanguínea), distribuição, armazenamento, metabolismo (biotransformação) e por fim a excreção.

0
Dislike0
User badge image

Thá Silva

Farmacoocinética é o caminho percorrido pelo fármaco no corpo do animal. desde sua absorção até a sua excreção. Os princípios são: Absorção, distribuição, metabolismo e eliminação. :)

0
Dislike0
User badge image

RD Resoluções

Farmacocinética é a área das ciências da saúde que estuda o caminho percorrido e o impacto causado pelos remédios (fármacos) no corpo humano. O principal objeto de estudo da farmacocinética é o processo de metabolismo dos medicamentos.


Por isso, o conceito da farmacocinética nada mais é do que todo o percurso que a medicação faz no corpo humano. Além de também ser toda a ação que a droga administrada elo organismo sofre ao ser absorvida, transformada ou também biotransformada até mesmo chegar ao seu processo de eliminação corpórea.


Os princípios básicos de farmacocinética afetam a quantidade de fármaco livre que finalmente irá alcançar o sítio-alvo. Para produzir um efeito em seu alvo, o fármaco precisa ser absorvido e, a seguir, distribuído pelo seu alvo antes de ser metabolizado e excretado.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais