Buscar

... concentração desse aminoácido? a-Mitocôndria. b. Ribossomos. c. Retículo endoplasmático liso. d. Lisossomos. e. Complexo de Golgi

💡 3 Respostas

User badge image

João Matheus

.,

0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

Retículo endoplasmático, é uma contínua membrana do sistema que forma uma série de sacos achatados dentro do citoplasma decélulas eucarióticas e serve múltiplas funções, sendo importante particularmente na síntese, dobragem, modificação e transporte deproteínas. Em células animais, o Retículo geralmente constitui mais da metade do conteúdo membranoso da célula.

As mitocôndrias são organelas encontradas nas células de todo organismo complexo. Eles produzem cerca de 90% da energia química que as células precisam para sobreviver.

A membrana plasmática pode ser definida como um membrana que separa o interior das células do ambiente externo. Consiste em uma bicamada lipídica com proteínas incorporadas . A função básica da membrana celular é proteger a célula de seus arredores. A membrana celular controla o movimento de substâncias dentro e fora das células e organelas.

Portanto, a alternativa correta é a alternativa C.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais