Buscar

Aceitação de um contrato sempre deve ser expressa? Por quê?

Aceitação de um contrato sempre deve ser expressa? Por quê?

💡 2 Respostas

User badge image

Luccas Fernandes

Não, a aceitação pode ser expressa, tácita ou presumida (Art. 543 CC), silêncio circunstanciado ou qualificado (Art. 539 CC). Aceitação do donatário: a doação não se aperfeiçoará enquanto o beneficiário não manifestar sua intenção de aceitar a doação.

Prazo de aceitação: o doador poderá fixar prazo para o donatário declarar se aceita ou não a liberalidade. Se o donatário, ciente do prazo, não declarar dentro dele que aceita a doação, entender-se-á que a aceitou, se a doação não estiver obviamente sujeita a encargo, caso em que se terá aceitação tácita. A doação modal requer, por ser onerosa, aceitação expressa.

3
Dislike0
User badge image

Luna D'eça

 Segundo o Código Civil, artigo 104 , o negocio jurídico valído é elaborado em 3 características : agente capaz, objeto licito e a forma.

A forma é uma declaração de vontade em principios pode se manifestar por todos os meios. A inobservância dessas formas especiais acarreta a ineficácia do negócio jurídico.

2
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais