Buscar

19) Há diferença entre efeito estufa e aquecimento global

19) Há diferença entre efeito estufa e aquecimento global

💡 7 Respostas

User badge image

Gabriel Sanchez

Sim, há diferenças.

Aquecimento global é uma falacia inventada pela ONU para encarecer produtos apenas por conter um selo verde. Também impede o desenvolvimento de países emergentes e sub-desenvolvidos, por brecar a sua emissão de gases na atmosfera causada pela indústria. O principal argumento para isso é que a temperatura está aumentando em todo o planeta. Ledo engano. Não há como mesurar uma temperatura média no planeta inteiro, visto que há locais em que ficam cada vez mais quentes com o passar do tempo e outros que ficam cada vez mais frios. As previsões de aumento de temperatura são infundadas e baseadas em modelos matemáticos que tendem ao infinito. Em um campo tão dinâmico como a meteorologia não há como prever exatamente que o planeta irá aquecer 1 ou 2ºC daqui uns anos.

Efeito estufa é um fenômeno natural que ocorre devido a atmosfera terrrestre. Esta barra a radiação de ondas longas que são refletidas pela superfície para o espaço, e ao impedir faz com que elas sejam retidas na atmosfera terrestre, aumento assim o calor do ar. Acontece um efeito idêntico ao de uma estufa, onde o ar contido nela se aquece pela presença da radição que é impedida de sair devido ao teto de vidro.

2
Dislike0
User badge image

Stefany Santos

O efeito estufa é um fenômeno atmosférico natural em que os gases da atmosfera funcionam como um anteparo deixando passar a luz solar para seu interior, mas aprisionando o calor. Sem esse processo, seria impossível a vida na Terra, já que a temperatura média seria 33º centígrados menor. Já o aquecimento global é o agravamento desse processo natural causado por atividades humanas. É o resultado da emissão excessiva de gases do efeito estufa na atmosfera, principalmente o dióxido de carbono (CO2). Esse excedente forma uma camada que a cada ano fica mais espessa, impedindo a dispersão da radiação solar e, em conseqüência, aquecendo exageradamente o planeta. As causas principais são a derrubada de floresta e a queima de combustíveis fósseis (petróleo, carvão e gás natural), atividades cada vez mais intensas.
1
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

O aquecimento global refere-se apenas à elevação da temperatura da superfície da Terra, enquanto a efeito estufa inclui o aquecimento e os “efeitos colaterais” do aquecimento, como o derretimento de geleiras, chuvas mais intensas ou secas mais frequentes. Dito de outra forma, o aquecimento global é um sintoma do problema muito maior do efeito estufa causada pelo homem.


Outra distinção entre aquecimento global e efeito estufa é que quando cientistas ou líderes públicos falam sobre o aquecimento global hoje em dia, quase sempre significam aquecimento causado por humanos - aquecimento devido ao rápido aumento do dióxido de carbono e outros gases de efeito estufa das pessoas queimando carvão, petróleo e gás.


O efeito estufa, por outro lado, pode significar mudanças causadas pelo homem ou naturais, como as eras do gelo. Além de queimar combustíveis fósseis, os seres humanos podem causar mudanças climáticas emitindo a poluição por aerossóis - as minúsculas partículas que refletem a luz do sol e resfriam o clima - na atmosfera ou transformando a paisagem da Terra, por exemplo, de florestas que armazenam carbono em terras agrícolas.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais