Buscar

Diferencie processos multithreads, subprocessos e processos independentes

💡 2 Respostas

User badge image

Flávio Dutra

Processos indenpendentes são os mais simples de todos, já que não existe vínculo do processo criado com seu criador, sua criação exige a alocação de um PCB, contendo contexto de hardware, contexto de software e espaço de endereçamento.

Subprocessos são aqueles que dependem de um processo pai, uma caracteristica deste processo é a dependencia entre processos criador e subprocessos.

0
Dislike0
User badge image

RD Resoluções

Quando um processo é iniciado, ele recebe memória e recursos. Cada thread no processo compartilha essa memória e recursos. Nos processos single-threaded, o processo contém um thread. O processo e o fio são um e o mesmo, e só há uma coisa acontecendo.

Multithreading é a capacidade de um processo do sistema operacional de gerenciar seu uso por mais de um usuário por vez e até gerenciar várias solicitações pelo mesmo usuário sem precisar ter várias cópias da programação em execução no computador. Cada solicitação de usuário para um programa ou serviço do sistema é monitorada como um encadeamento com uma identidade separada. Como os programas trabalham em nome do pedido inicial para esse encadeamento e são interrompidos por outros pedidos, o status do trabalho em nome desse encadeamento é mantido em dia até que o trabalho seja concluído .

Subprocesso- Esse mecanismo fornece uma operação de simultaneidade que o modelo muitos-para-muitos, no qual outros threads podem ser executados mesmo quando um desses threads faz uma chamada de sistema de bloqueio. Além disso, esse modelo permite que vários encadeamentos sejam executados em paralelo em multiprocessadores. 

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais