Buscar

Considerando as principais características do planejamento estratégico, assinale a alternativa correta que demonstra uma dessas características.

💡 4 Respostas

User badge image

Ju Vitoria

Sim

0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

O planejamento estratégico é o processo que determina como a organização pode chegar onde ela determinou e como vai fazer para alcançar seus objetivos. Todo planejamento estratégico deve possuir algumas características essenciais. Primeiramente, deve incluir objetivos específicos e incluir ações concretas para atingir tais objetivos. Além disso, deve considerar a viabilidade dos objetivos olhando para os recursos e capacidades da empresa, propondo sempre objetivos que estejam de acordo com o escopo de possibilidades da empresa. Por fim, o planejamento deve levar em conta todos os planos da empresa, tanto de curto quanto de longo prazo e compatibilizá-los de modo a alcançar a eficiência na sua execução. Portanto, as características do planejamento estratégico fazem com que a empresa se mobilize para atingir o sucesso e construir um futuro, por meio de um comportamento proativo considerando seu ambiente atual e futuro.

0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

O planejamento estratégico é o processo que determina como a organização pode chegar onde ela estipulou e de que forma fará para alcançar seus objetivos. O planejamento estratégico deve possuir algumas características essenciais, em que pese criar objetivos específicos e incluir ações concretas para atingir tais objetivos. Além disso, deve considerar a viabilidade dos objetivos olhando para os recursos e capacidades da empresa, propondo sempre metas que estejam de acordo com as possibilidades da empresa. Ainda, o planejamento deve levar em conta todos os planos da empresa, tanto de curto quanto de longo prazo e compatibilizá-los de modo a executar com eficiência e organização. Portanto, as características do planejamento estratégico fazem com que a empresa esteja mobilizada e focada em criar as suas metas e objetivos, a fim de trazer benefícios para a empresa e melhora a organização como um todo.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais

Outros materiais