Buscar

Na análise sobre os títulos e valores mobiliários

Unidade 4 – Seção 1 1. Na análise sobre os títulos e valores mobiliários (como as ações, por exemplo) que são negociados no mercado de capitais é possível realizar as análises fundamentalista e técnica. Estas analises são realizadas para compreender o comportamento do valor e rendimento dos ativos. Portanto, na análise técnica é possível __________________________. Esta é uma análise muito utilizada no mercado acionário. Complete a lacuna com a resposta CORRETA. a) Compreender o mercado de ações sob os aspectos exclusivamente técnicos e operacionais da empresa. b) Tomar uma decisão de compra ou venda a partir das análises financeiras e econômicas. c) Analisar o valor bursátil corrente das ações em função da taxa DI no curto e longo prazo. d) Desenvolver uma análise gráfica para compreender o movimento do preço das ações. e) Realizar uma observação apenas sobre o comportamento dos preços diante dos fundamentos das finanças comportamentais.

💡 3 Respostas

User badge image

Andre Smaira

A Análise Técnica de Ação, também conhecida como Análise Gráfica de Ações, trata-se de uma importante e eficiente ferramenta gráfica empregada por investidores (chamados de traders) para o estudo do mercado de renda variável (sobretudo de ações) e, consequentemente, lucrar com tais operações.

O principal objetivo da Análise Técnica de Ação é estimar cenários prováveis de ocorrerem com o preço das ações com base em tendências futuras traçadas através da lei da oferta e procura e de dados históricos. Além disso, vale ressaltar que tal ferramenta dispõe ainda de diversos indicadores que indicam o timing correto para comprar ou vender uma ação.

No mais, vale dizer que a análise é dita gráfica por analisar o comportamento da ação no tempo, expondo os movimentos dos preços e volumes de ativos a fim de estimar comportamentos futuros dos preços das ações.

Portanto, a alternativa D) está correta.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais