Buscar

O que é permeabilidade da membrana?

💡 3 Respostas

User badge image

Beatriz Marin

A permeabilidade da membrana plasmática é umas das propiedades fundamentais , pois ela permite a passagem de algumas substâncias e impedindo a passagem de outras substâncias que não devem ser colocadas dentro das células , isso chamamos de permeabilidade seletiva , pois ela seleciona quais substâncias devem entrar no interior da célula.

2
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

b>A permeabilidade seletiva é uma propriedade da membrana plasmática e de outras membranas semipermeáveis que permitem a passagem de apenas algumas partículas através delas.
Desta forma, eles podem entrar na célula as partículas que precisam do mesmo e impede a entrada daqueles que não são úteis. Da mesma forma, a célula pode eliminar as partículas geradas como resíduos. Isso regula a entrada e saída de substâncias através da membrana e o correto funcionamento da célula é alcançado.
Para uma partícula passar através da membrana plasmática ela deve ter um tamanho igual ou menor que os poros da membrana, ela deve ter a carga oposta à carga da membrana ou simplesmente ter uma carga neutra, e se for maior que os poros ela deve ser dissolvido em uma solução, diminuindo seu tamanho e assim poderá entrar na pilha por meio da membrana.
0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais