Buscar

Ligas Metaligas

Um corpo de prova de uma liga de alumínio com 1,28 cm de diâmetro é submetido à carga de 11.339 kg. Se, no instante em que está aplicada essa carga, o diâmetro da prova for 12,4 mm, determine a tensão de engenharia e deformação.

💡 1 Resposta

User badge image

RD Resoluções

deformação de engenharia é definida como:

A deformação de engenharia é, portanto uma grandeza adimensional e representa um valor médio específico da deformação tomado sobre a extensão do segmento observado. É usual também representar o valor “e” como percentual.

A força F representa o esforço necessário para manter o equilíbrio do sistema. Admitindo que a seção transversal no estado não deformado tenha área A0, e que a força se distribui uniformemente em todos os pontos da seção transversal, a tensão de engenharia pode ser expressa como:

A tensão é expressa portanto em unidades de pressão (força/área) , que e no SI é Pascal (Pa) ou seus múltiplos (MPa=106 Pa).

Calculando a tensão, temos:

\(σ = {F \over A}\)

\(σ = {111.122,2 \over (π/2)(0,0128)²}\)

\(σ=432 MPa\)

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais