Buscar

diferença entre : Prófase, Metáfase, Anáfase e Telófase na meiose

Ainda não temos respostas

Você sabe responder essa pergunta?

Crie uma conta e ajude outras pessoas compartilhando seu conhecimento!

User badge image

RD Resoluções

Prófase: trata-se da primeira do processo de mitose, sendo esta uma etapa basicamente preparatória para a célula, antes que ela dê início a sua divisão. Dessa forma, alguns eventos devem acontecer durante esse processo de interfase, que são imprescindiveis para o próprio ciclo celular.

Metáfase: trata-se de uma das fases mais importantes da metáfase, pois durante essa etapa do processo ocorre uma maior disposição dos cromossomos, que se torna bem central, ou seja, no meio da célula. É assim que a “placa equatorial” é formada.

Anáfase: trata-se de uma etapa de separação. Essa fase de divisão é onde todos os cromossomos que estão duplicados são separados, onde cada um irá migrar para a sua cromátide irmã. Os microtúbulos são encurtados e, por isso, eles vão em direção a polos opostos. Cada um desses processos de separação irá gerar um cromossomo independente.

Telófase: trata-se da fase em que tudo está quase estabelecimento por completo. Todos os cromossomos já estão localizados juntamente aos centríolos, e a cromatina, por sua vez, começa a passar por um processo de descondensação.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais