Buscar

Topografia

Determinar a variação anual da declinação magnética local, sabendo que uma linha tinha rumo magnético de s 42º 00'w em 01/07/1964, e de s 40º 39' w em 01/04/1971.

💡 2 Respostas

User badge image

Gabriel Coimbra

de 1971 - 1964 , você tem uma diferença de 7 anos.
Diminua os graus e o resultado divide por 7 para achar a variação de declividade anual.

0
Dislike0
User badge image

RD Resoluções

O conceito de declinação magnética deve-se ao fato de que o campo magnético da Terra não está alinhado exatamente com o seu eixo rotacional  e na prática o mesmo muda constantemente em pequenos incrementos.

Como resultado, a bússola que é orientada pelo campo magnético, não se alinha ao norte ou sul geográfico do eixo rotacional na maior parte dos locais da terra. A diferença entre o norte ou sul geográfico e o norte ou sul magnético é chamada de “Declinação Magnética” e varia em função de cada localidade.

No hemisfério sul a orientação preferencial dos arranjos fotovoltaicos é o norte geográfico ou verdadeiro apontando basicamente para o eixo rotacional da Terra perto do Polo Norte.  A mesma coisa acontece no hemisfério norte onde os arranjos apontam preferencialmente para o eixo rotacional da Terra pelo do Polo Sul.

Na prática a declinação magnética mostra o quanto a agulha da bússola se desvia do norte geográfico ou verdadeiro como pode ser visto na ilustração.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais