Buscar

qual o papel da filosofia moderna?

💡 5 Respostas

User badge image

RD Resoluções

Para responder a essa questão devemos colocar em prática nossos conhecimentos sobre Filosofia da Educação.


A filosofia moderna começa no século XV quando tem inicio a Idade Moderna. Ela permanece até o século XVIII, com a chegada da Idade Contemporânea. A filosofia moderna é baseada na experimentação e vem questionar valores relacionados com os seres humanos bem como sua relação com a natureza.

1
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

Para responder a essa questão devemos colocar em prática nossos conhecimentos sobre Filosofia da Educação.


A Filosofia, traduzida como grego como "amor pela sabedoria", trata-se de uma área de estudo de problemas fundamentais relacionados à existência humana, à formação do conhecimento e a valores morais e éticos. Em outras palavras, a Filosofia trata-se da investigação da natureza, das causas ou dos princípios da realidade, do conhecimento ou dos valores, com base no raciocínio lógico, e não nos métodos empíricos, significando usar seus sentidos em vez de acreditar.


Nesse contexto, estabelece-se que a filosofia moderna tem início no século XV juntamente Idade Moderna. Ela permanece até o século XVIII, com a chegada da Idade Contemporânea. A filosofia moderna é fundamentada na experimentação e vem questionar valores relacionados com os seres humanos bem como sua relação com a natureza.

1
Dislike0
User badge image

Thiago Tavares

A filosofia moderna tem o papel crucial para nos deixar com um espiírito mais crítico. Fazendo nós questipnar tudo o que acontece ao nosso redor

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais