Buscar

COMPORT EMPREENDEDOR

PERGUNTA CIENCIAS CONTABEIS

Questão 2/5 - Comportamento Empreendedor

Na loja de móveis de Clarissa e Bernardo, a principal preocupação sempre foi em relação a sobrevivência do empreendimento. Estão há quase 6 anos em atividade, atualmente, encontram-se em uma posição confortável na cidade onde estão localizados. Clarissa e Bernardo sabem muito bem que poucos empreendimentos chegam a fazer sucesso pois, a grande maioria acaba fechando as portas antes do tempo. Agora, a maior preocupação deles é acompanhar o ciclo de vida da organização.
Considerando as informações acima, avalie as afirmações a seguir que versam sobre o ciclo de vida das organizações:

 I. Clarissa e Bernardo devem acompanhar o ciclo de vida do negócio para poder se adaptar as mudanças e coordenar as ações a serem realizadas de acordo com cada situação.

 II. É necessário acompanhar bem de perto o ciclo de vida do empreendimento para poder tomar decisões quanto a aquisição de tecnologias, matérias-primas, investimentos em marketing etc.

 III. Por estarem há quase seis anos em atividade, o empreendimento de Clarissa e Bernardo atingiu rapidamente a fase de maturidade e, nesse caso, muito pouca coisa deve ser reinventada.

 IV. O crescimento da loja de móveis de Clarissa e Bernardo está intimamente ligada ao planejamento, à execução e ao controle que são necessários ao bom andamento dos negócios.

 

É correto o que se afirma em

A
I e II apenas
B
I e III apenas
C
III e IV apenas
D
I, II e IV apenas
E
II, III e IV apenas.

💡 1 Resposta

User badge image

Maria Santos

A afirmativa I está correta porque, os empreendedores precisam acompanhar o ciclo de vida do seu negócio para poder dar conta da instabilidade e das mudanças do mercado consumidor.

"A afirmativa II está correta porque, muitas das decisões tomadas pelos empreendedores leva em conta o ciclo de vida da organização. Para adotar a melhor estratégia é necessário compreender o comportamento do negócio ao longo do tempo.

A afirmativa III está incorreta porque, ocorre exatamente o contrário, muita coisa pode e deve ser reinventada para que se possa atingir e se manter na fase de maturidade da organização.

A afirmativa IV está correta porque, somente por intermédio de um bom planejamento, boa execução e controle das coisas é que o empreendimento conseguirá crescer em condições favoráveis. "

Leia mais em Brainly.com.br - https://brainly.com.br/tarefa/13015388#readmore

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais